Você sabe qual a relação entre ergonomia e segurança do trabalho?

Você sabe qual a relação entre ergonomia e segurança do trabalho? Provavelmente você tenha essa dúvida ou nem mesmo tenha pensando em algum momento na correlação que existe entre elas.

No artigo de hoje vamos te contar o que significa cada uma e como elas podem ajudar empresas e colaboradores na melhoria da rotina diária de trabalho.

Diariamente saímos de nossas casas para irmos até nosso local de trabalho para aplicar nosso conhecimento, experiência e habilidades naquilo que optamos como ocupação. Passamos em média 8 horas do nosso dia se dedicando à empresa. Alguns passam todo esse tempo sentado à frente de um computador, digitando freneticamente relatórios, escrevendo conteúdo, atendendo e fazendo ligações, negociando. Tem aqueles que ficam em pé à frente de um balcão, manuseando produtos, entre tantas outras atividades que existem. Segundo a CBO – Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho, temos registradas 2.558 atividades.

 CBO é o documento normalizador do reconhecimento, da nomeação e da codificação dos títulos e conteúdos das ocupações do mercado de trabalho brasileiro.


Ainda temos mais para contar a você.

Antes de ser lei, é importante o empregador ter consciência da importância da segurança do trabalho para a saúde, bem-estar e qualidade de vida do trabalhador. Inclusive já falamos diversas vezes em nossos artigos sobre ergonomia aqui no blog. Colaboradores sadios produzem mais, aumentam a produtividade e evitam gastos decorrentes com acidentes e doenças.

Com a evolução das tecnologias, o mundo se tornou mais competitivo e as organizações que não estão adequadas a questões de segurança e saúde perdem espaço e competitividade para os novos ambientes de trabalho. Empresas que ainda são passivas e despreocupadas com sua equipe podem não sobreviver aos novos tempos. Ao contrário daquelas que investem em segurança, essas que estão preocupadas e conscientes com a responsabilidade social e o valor com os seus colaboradores terão crescimento e bons resultados.

Então veja a importância deste grande animado, faça contato com nossa equipe para poder dar a melhor orientação a sua empresa.


Comentários (0)


Deixe um comentário